Even Faster Sports – Final de Semana – 02 e 03 março 2024

Minhas Taradas e Meus Veios,

Hoje, eu vou escrever sobre o final de semana, e não apenas sobre o sábado de treino na Beira-Rio. Farei isso porque tivemos acontecimentos importantes no âmbito da equipe Even Faster, e considero que eles devem ser divulgados sempre dentro daquela minha visão honesta, precisa e descompromissada com a verdade!

             Eu estou com a impressão de que o verão está dando os seus últimos suspiros – graças a Deus! Este ano, a coisa foi muito feia – fez calor além da conta! Na madrugada de ontem, já pude sentir um ventinho um pouco mais gelado, e, ao longo de toda a manhã de sábado, não prevaleceu a mesma quentura que no final de semana passado – aquele em que eu falei pra vocês que as gaivotas estavam descendo e pedindo Gatorade de laranja!

             Acho que o pessoal, à sombra das árvores da Beira-Rio, está tomando as últimas águas de coco da temporada! Logo, logo, o outono está aí, e será a hora dos últimos preparativos para a Maratona de Porto Alegre – com temperaturas bem mais amenas – espero!

Figura 1 – Água de coco na Beira-Rio.

Ontem de manhã, mais uma vez, a Edvaldo Pereira Paiva estava lotada de atletas! Já na chegada, fui saudado por este belo pelotão de ciclistas! Peço perdão por não responder àqueles que me gritam, mas, olhando pelo visor do celular, eu não consigo reconhecer os amigos. Ou eu tiro a foto, ou eu vejo quem é para gritar de volta – difícil escolha!

Figura 2 – Pelotão de ciclistas na Edvaldo.

Na sequência, passou um pequeno grupo da Companhia dos Cavalos. Pasmem! Eles começaram o treino as seis horas da manhã! Vários estão se preparando para a maratona da New Balance, que será em abril, mas, muitos estão aí apenas pela parceria! A mim, só resta aplaudir a garra, a determinação e a força de vontade desta galera!

Figura 3 – Companhia dos Cavalos.

Logo depois, passou outro pequeno grupo de “Ritos” (Equipe Rita Abero) que também começou bem cedo!

Figura 4 – Os “Ritos”.

Sempre é muito interessante ouvir as conversas que rolam naqueles minutos que antecedem o treino propriamente dito: “passei a semana com dor”, “tive uma intoxicação alimentar”, “peguei uma virose”, “não estou conseguindo dormir direito”… Um papo que o Matusa sempre joga é aquele de que “eu corro mais do que a Fabi, eu corro mais do que a Ju”. Através das fotos a seguir, montarei um pequeno raciocínio para comprovarmos a veracidade desta afirmação. E aí estão os nossos heróis – Matusa e Ju!

Figura 5 – Matusa e Ju preparando-se para iniciar.

E lá vão eles! Eles tinham que fazer dezoito quilômetros dividindo o ritmo entre a Zona 1 e a Zona 2!

Figura 6 – Matusa e Ju na largada!

Um pouco mais adiante, eles encontraram as Fabis – A Scherer (de bike porque está lesionada), e a Barth! Aqui eu parabenizo a Foco Radical pela belíssima foto!

Figura 7 – Fabiana Scherer, Juliana Cargnelutti, Marcelo Matusiak e Fabiana Barth.

Abaixo, temos a última foto da dupla junta! A Fabi Scherer já havia tomado o rumo de casa! Seguem apenas os nossos dois heróis duelando!

Figura 8 – Aqui o Matusa abriu o bico!

E lá vem o Matusinha, feito cachorro que lambeu graxa, preparando as conversas: “tenho que ir pra casa cuidar dos meus filhos”, “tenho que fazer o almoço das crianças”, “tenho que fazer as unhas porque hoje é sábado, e à noite tem bingo”… #valhameDeus!

Figura 9 – “Tô indo porque amanhã tem triathlon”!

E ficou apenas, mas não sozinha, a nossa querida Ju, fechando os dezoito KM!

Figura 10 – Ju preparando-se para jogar o manto tricolor para a torcida!

No final, a comemoração da Ju com a “parceira, amiga de fé e irmã camarada”, Fabi! A esta altura, o Matusa já estava dando banho nos gatos e penteando os macacos!

Figura 11 – Fim de treino da Ju e da Fabi!

E, por falar em Fabi, quero deixar aqui os meus parabéns pelos 28 anos de vida que ela está completando hoje! Em meu nome e de toda a Equipe Even Faster desejo a ela muuuuuuita saúde, muuuuuuita paz, muuuuuuuito sucesso e que ela continue sendo sempre esta amiga fantástica em que podemos confiar!

Figura 12 – Maridão (Adriano Scherer) e Equipe Even Faster comemorando o aniversário da Fabi!

A Fabi e a Ju pertencem a uma seita que não permite o consumo de nenhum tipo de doce! Mas, em virtude do aniversário da Fabi, elas infringiram as regras da congregação, e se atracaram em um fabuloso queque de chocolate feito pelo Adriano (maridão da Fabi)!

Figura 13 – Fabi e Ju quebrando as regras da seita!

Para quem ainda não o conhece, o rapaz da foto abaixo é o Ricardo Pigatto, marido da Lu. E ele é o mais novo integrante do time Even Faster. Mais uma vez, em meu nome e em nome de toda a equipe, deixo aqui os votos de boas-vindas ao nosso novo atleta!

             E fico extremamente feliz por poder participar, e dar os parabéns pela primeira vitória da Renata e da Luciane em uma prova de cinco quilômetros. O evento foi a primeira etapa do Circuito Ocean em Garopaba/ SC. Tenho certeza de que o trio abaixo ainda levará a Even ao lugar mais alto do pódio por muitas e muitas vezes.

Figura 14 – Renata Baisch, Ricardo Pigatto e Luciane Job.

Também deixo os parabéns ao Matusa pela realização do Triathlon Cidade de Caxias do Sul Wltra Sports hoje de manhã. A prova pode ser considerada como “short”, e foi realizada nas distâncias de 1 Km de natação, 30 Km de ciclismo e 7 Km de corrida. O Matusa só não se saiu melhor porque não usou o manto tricolor!

Figura 15 – Marcelo Matusiak no Triathlon Cidade de Caxias.

Quando o Matusa chegou, travou o seguinte diálogo com o Mestle Molé:

Matusa: Amado Mestle, por que eu não consigo ganhar da Fabi e da Ju?

Mestle Molé: Quelido Gafanhoto, você já viu os pássaros voando flamejantes pelo sol poente?

Matusa: Sim, quelido Mestle! Eu já vi, e é lindo!

Mestle Molé: Quelido Gafanhoto, você já viu uma bela cachoeira derramando-se sobre uma pedra de forma pura e harmoniosa?

Matusa: Sim, quelido Mestle! Eu já vi, e é muito lindo!

Mestle Molé: Quelido Gafanhoto, você já viu a lua cheia quando reflete na água tranquila toda a sua enorme beleza?

Matusa: Sim, quelido Mestle! Nada pode ser mais lindo!

Mestle Molé: Quelido Gafanhoto, este é o problema! Tu ficas vendo estas besteiras e não treina!

Que o nosso bom Deus e Pai continue nos permitindo presenciar toda a beleza da sua criação!

Um arco e um queijo; uma flecha e um beijo!

Juarez Arigony

Uma resposta em “Even Faster Sports – Final de Semana – 02 e 03 março 2024

Deixe aqui o seu comentário.