Treino Even Faster – 13 abril 2024

Live! Run XP Porto Alegre – 14 abril 2024

Minhas Costelas e Meus Entrecots,

Este final de semana foi fantástico para o mundo da corrida de rua porto-alegrense! Começou pelo sábado na Beira-Rio, que, mais uma vez, estava lotada de equipes treinando para os desafios que se aproximam. Ao chegar lá, pouco antes das sete da manhã, tive a felicidade de encontrar o Matusa já correndo – ele veio de casa, e, quando nos encontramos, já tinha treze quilômetros rodados. Pela disposição e empenho, nem preciso dizer que este rapaz é um exemplo que deve ser seguido por todos!

Figura 1 – Marcelo “Matusa” saiu de casa as quatro da manhã – esse SIM!

Logo depois, a Renata começou seu treino. Vejam a cara de felicidade dela! Só há um motivo para corredores sorrirem assim: “meu marido viajou… e vai me trazer um Garmin! ”

Figura 2 – Renata Baisch

Agora, vou pular do sábado para o domingo!

Hoje de manhã, foi realizada a Live! Run XP etapa de Porto Alegre. Não sei o nome do rapaz da foto (peço a ajuda dos amigos da Veloz), mas ele correu os 16 Km, e até a metade da prova vencia com certa facilidade. Fiz questão de postar a foto pelo exemplo de belíssima postura! E, antes que me perguntem como se faz para correr assim, já vou dar a resposta: venham fazer os educativos na quinta-feira no Parque Alim Pedro!

Figura 3 – Líder dos 16 Km – SHOW!

Logo atrás do líder, eu olhei para o céu e fiquei na dúvida: seria um avião? Seria um foguete? Seria um cometa? Seria um bólido intergaláctico? NÃO! Era o meu amigo Hagemann, voando baixo na chegada dos 8 Km! Reparem que ele estava disfarçado com uma linda camiseta de cor salmão (se ele não fosse meu amigo, eu diria que era cor-de-rosa!).

Figura 4 – Fernando Hagemann desprovido do manto!

Mas não pensem que o manto verde foi abandonado na prova! Aí em baixo, está a Ana Hüning, cheia de charme, nos representando nos 16 Km!

Figura 5 – Ana Hüning, sorrindo assim porque tem Garmin!

E, no sprint final, a Ana deixou as adversárias fazendo cara feia e babando no top!

Figura 6 – Ana Hüning estraçalhando as adversárias!

É óbvio que a family fica orgulhosa…

Figura 7 – Marcos (namor), Ana e Sandra (Mamys)!

e o treinador mais ainda! Hehehehehe!

Figura 8 – Ana and me!

Gentem, eu fiquei tão empolgado com o resultado da Ana – 1h 27min; 73ª no geral feminino e 7ª na categoria (20 – 24) – que fui comemorar! E para isso, eu fiz duas coisas que não fazia há muito tempo. A primeira foi correr na Zona Sul!

Figura 9 – “é nóis!”

E a segunda (e muito melhor) foi comer um Entrecot Freio de Ouro na Churrascaria Santo Antônio! Pensem em uma carne macia, suculenta e saborosa! Agora multipliquem por infinito… #misericórdia! Comi o bicho sozinho, e é por isso que estou escrevendo – acho que não vou conseguir dormir tão cedo!

Figura 10 – Entrecot Freio de Ouro da Churrascaria Santo Antônio.

Preciso parar agora porque o motoboy da farmácia chegou trazendo o engradado de Olina que eu encomendei! Mas, tenho certeza que, amanhã à tardinha, já estarei cheio de disposição na Praça da Encol para dar o treino!

Que o nosso Bom Deus e Pai continue nos abençoando e protegendo sempre!

Cebola para quem for de abraço e queijo para quem for de beijo!

Juarez Arigony

Deixe aqui o seu comentário.