Equipe Even Faster Sports – Treino 12 novembro 2022

Minhas Amolas e Meus Amoles,

Na última quinta-feira, no Parque Alim Pedro, no horário do nosso treino, conheci a Swellen, atleta treinada pela excepcional corredora e Professora Daiane Moreira.

Figura 1 – Swellen – Atleta da Equipe Daiane Moreira

Achei sensacional a frase que estava escrita na camiseta da Swellen, e pedi a sua autorização para fotografar e mostrar pros meus amigos! Pensem nisso!

Figura 2 – Legendas desnecessárias!

Eu também pedi autorização para a Daiane, que estava treinando, para filmá-la. A Daiane correndo é uma aula da mais apurada técnica de atletismo! Vejam no meu Instagram: @JuarezArigony.

Dito isso, daremos, agora, um salto de dois dias no tempo, e cairemos no sábado – tradicional dia de treinos longos para a maioria das equipes de corrida de rua da capital dos gaúchos. Os treinos longos, geralmente, são extenuantes, e, muitas vezes, nos fazem pensar em coisas as mais diversas, além de nos levar a um imenso desgaste físico e mental. Apesar disso, a corrida é um esporte que, para ser bem feito, deve ser executado com muita sensibilidade e sentimento. Por isso, só os grandes corredores conseguem chegar ao fim de um treino e, ainda, acariciar a esposa! Parabéns, Edu (atleta Menuci) e Ju (atleta Even Faster)!

Figura 3 – Juliana e Edu Masuda – lindos!

E é também com muito carinho que a Professora Rita Abero organiza e orienta os treinos do seu povo – e que povo grande! Que nem esperança de pobre – a cada dia maior!

Figura 4 – Equipe Rita Abero

Neste sábado, no meio dos garbosos ciclistas que inundavam a avenida Beira-Rio,

Figura 5 – Ciclistas na avenida

reencontrei um grande amigo. Uma das maiores feras do ciclismo no Rio Grande do Sul – uma lenda! Tô falando do Jairzinho!

Figura 6 – Jairzinho (mais leve que a bike!)

O Jairzinho é o seguinte: tem um baita pedal, mas não faz a barba! Só não fiquei traumatizado, porque logo atrás vinha chegando a Fabi Barth, esbanjando charme e alegria!

Figura 7 – Fabiana Barth

E, através da foto abaixo, quero aproveitar pra mandar um grande abraço pro meu amiguinho, Professor Fred “Jubatus”!

Figura 8 – Atleta “Jubatus

Há algum tempo atrás, fiz uma ablação cardíaca por cateter. Na hora da cirurgia, eu já estava meio grogue pelo efeito da anestesia, quando vi, na cabeceira da maca em que eu estava deitado, o Thiaguinho Menuci! Eu me lembro que gritei: “sai daqui, meu! Tu és triatleta! Tu não és médico! Tu não vais me operar!” … E apaguei!… Depois da cirurgia, já na sala de recuperação, fiquei sabendo que o médico não era o Thiaguinho! Era o irmão dele! Igual só que mais feio! E aí em baixo eu mostro pra vocês o Thiaguinho “Fake” correndo pela Equipe Chico Ferrari!

Figura 9 – Thiaguinho “Fake”

E por falar em Thiago Menuci, vejam lá no meu Instagram (@JuarezArigony) uma aula de corrida ministrada pelo grande vencedor do Ultraman Brasil!

Posso garantir pra vocês que uma das coisas mais bacanas na vida de um treinador é receber a visita de atletas que treinaram com ele, e que hoje estão ativos em outras equipes. O Professor Moré ficou muito contente em receber a visita do Paulo e de sua filha, que, hoje, estão treinando na Companhia dos Cavalos!

Figura 10 – Hagemann, Juliana, Professor Moré, Paulo e filha do Paulo

E por falar em Companhia dos Cavalos, quero pedir ao meu amigo Rafael Maria da Silva, na foto abaixo após correr 21 Km, que mande um grande abraço ao meu querido Professor Elisandro Schultz Vittizorecki.

Figura 11 – Rafael Maria da Silva

Todos sabem que os corredores devem ter uma alimentação equilibrada, preferencialmente organizada por um (a) nutricionista. O plano alimentar do atleta deve contemplar as quantidades adequadas de carboidratos, proteínas e gorduras. Embora eu, praticamente, não corra mais, ainda continuo tentando fazer uma ingesta adequada dos principais macronutrientes por questões relacionadas à saúde. Agora… tem uma coisa que está dificultando muito o meu controle: todo sábado, quando vou dar treino na Beira-Rio, passo a manhã toda olhando pra um outdoor, em frente ao acantonamento da equipe Even Faster, que mexe com minhas meras concepções psíquicas e filosóficas puxadas a todos os motoetés e caricorós que habitam dentro de mim!

Figura 12 – XUMAPORRADADECOISADENTRO

Este último sábado eu não resisti! Saí de lá e me atirei dentro de uma lanchonete (não vou fazer propaganda pra eles!), e comi dois “Xumaporradadecoisadentro” com refrigerante de cola e batata-frita! #toarrotandoateagora.

O pior é que quando você come essas coisas, você fica com vontade de comer mais! Por exemplo, agora eu tô morrendo de vontade de comer aquele prato que liga o caboco e, em seguida, desliga! Não conhecem? É o strogo-on-off!

Que o nosso Maravilhoso Deus e Pai continue nos abençoando e protegendo das mazelas alimentares!

Abraço pra quem quer carpaccio e beijo pra quem quer rissoles de queijo!

Juarez Arigony

Deixe aqui o seu comentário.