Equipe Even Faster Sports – Treino 04 fevereiro 2023

Minhas Vassouras e Meus Rodos,

Devido a algumas modificações na minha vida pessoal, passei algum tempo sem escrever aqui no blog. No entanto, como todos sabem, há mudanças que vêm pra bem, e foi exatamente isso o que aconteceu comigo. Dessa forma, acho que, de agora em diante, escreverei melhor e com mais inspiração.

No treino do último sábado, fui covardemente ofendido por alguns atletas (da equipe Even Faster) que me acusaram de não estar mais “varrendo” com a mesma eficiência que tinha quando comecei. Mencionaram o conhecidíssimo ditado: “vassoura nova é que varre bem”. Podem ter a certeza de que esta ofensa entrou para o rol das maiores frustrações e tristezas que já sofri ao longo da vida (snif… snif…). E, embora considere que a aplicação do ditado, para mim, seja absolutamente injusta, esforçar-me-ei ainda mais para tentar atender à tamanha rigidez e crueldade de ponderações.

Mas não pensem que, por ter deixado de escrever por algum tempo, deixei de observar o estilo e a técnica dos grandes corredores da equipe. E, até percebi que o sucesso das grandes equipes está intimamente ligado à qualidade dos profissionais que as lideram. Vendo a foto abaixo, entendi porque temos tantos atletas de alto nível ostentando o garboso verde Even Faster!

Figura 1 – Professor Moré ministrando aula na Beira-Rio!

Estamos entrando na fase pesada de treinos para a XXXVIII Maratona Internacional de Porto Alegre. Este ano, a prova ocorrerá em dois dias distintos – sábado e domingo (03 e 04 de junho). No segundo dia, será a maratona propriamente dita (42, 195 Km), e, no dia anterior, serão corridas todas as demais distâncias do evento. Considerei muito interessante esta modificação, pois permitirá que se possa dar maior atenção aos corredores que resolverem encarar o desafio da maior distância.

As atletas Even Faster já estão plenamente motivadas e alegres pela perspectiva de mais um sucesso nas longas distâncias!

Figura 2 – Fabi, Ju, Thay e Bi.

O Professor Moré, após correr e tomar um banho no Guaíba para se recompor, orienta os atletas que vão começar o treino!

Figura 3 – Um banho no Guaíba revigora qualquer um!

Neste treino, tivemos a benção de encontrar o Professor Belchior – apenas um rapaz latino americano – que dava um rolé pela Beira-Rio. O Professor Belchior trabalha na academia de musculação do Grêmio Náutico União na sede da Quintino Bocaiúva – o mestre é um grande conhecedor de todas as técnicas do treinamento de força!

Figura 4 – Professor Moré e Professor Belchior – “sem dinheiro no banco e sem parentes importantes! ”

Depois de todos os mimizentos completarem o treino, e reclamarem compulsivamente da falta de café,

Figura 5 – “Eu queio fefé!”

tiramos a tradicional foto com toda a equipe reunida (os que compareceram ao treino – óbvio, micróbio).

Figura 6 – Equipe Even Faster – 04 fevereiro 2023

Antes de encerrar, gostaria de apresentar pra vocês a moça da foto abaixo que conheci outro dia desses na pista do Parque Alim Pedro.

Figura 7 – Swellen – Atleta da Equipe Daiane Moreira

Achei sensacional a frase que estava escrita na camiseta da Swellen, e pedi a sua autorização para fotografar e mostrar pros meus amigos! Pensem nisso!

Figura 8 – Legendas desnecessárias!

Sendo assim, só me resta pedir ao bom e maravilhoso Deus e Pai que continue nos abençoando e protegendo nas ruas, nas pistas, nas trilhas, na areia das praias e em todos os demais tipos de piso!

Abraço pra quem for de abraço e beijo pra quem for de beijo!

Juarez Arigony

2 respostas em “Equipe Even Faster Sports – Treino 04 fevereiro 2023

Deixe aqui o seu comentário.