Even Faster Sports – Treino 28 maio 2022

Meus Corres e Minhas Dores,

         A maratona masculina mais rápida já realizada até os dias atuais foi finalizada com 2h1min39s (Eliud Kipchoge, do Quênia, em 16 de setembro de 2018, na maratona de Berlim) – atual recorde mundial. Essa velocidade média de 2 min 52 s por quilômetro para o trajeto de 42,195 km representa uma façanha extraordinária da capacidade humana de correr. Esse ritmo extremamente rápido não apenas revela um consumo de oxigênio steady-rate que ultrapassa a capacidade aeróbica da maioria dos homens, mas também exige que o maratonista mantenha 80 a 90% do VO2máx por mais de 2h!

         Essa pequena introdução é para nos lembrarmos que estamos a apenas duas semanas da XXXVII Maratona Internacional de Porto Alegre (até parece que quem vai encarar este desafio conseguiu esquecer – dããã!). Mas o fato é que hoje de manhã na Beira-Rio, pude testemunhar os últimos treinos preparativos para este grande evento. A maioria das equipes já se encontra em fase de polimento, e tenho a certeza de que todos os atletas estão conscientes da importância do momento. Sendo assim, deixem-me mostrar-lhes um pouco do que vi na orla da capital gaúcha na manhã de hoje.

         Vocês não imaginam o que uma garrafa térmica de café pode fazer nos maratonistas! Pra resumir a história, eles gostaram tanto que o Eduardo me pediu em casamento! E, pra completar, o Romeu me disse pra aceitar que ele seria meu amante! Como podem ver, tô com a vida ganha!

Novidade: café!

O professor Gabriel (Clube da Endorfina) dá as orientações para o treino dos seus atletas. Fiz questão de mostrar esta foto porque, ao longo do texto, vocês entenderão um pouco de como é a vida de um profissional de Educação Física. Vão vendo!

Clube da Endorfina

Fabi Barth, Fabi Scherer e Ju Cargnelutti – atletas Even Faster – treinando juntas e mostrando o símbolo do que acontecerá na maratona! Parabéns, gurias!

“Uma Ju & Duas Fabis”

Olha o professor Gabriel aí de novo! Aqui ele está cuidando da princesa Maria Eduarda! (Deus é maravilhoso! Como é que um cara feio desses faz uma filha linda desse jeito? #Jesusnacausa).

Princesa Maria Eduarda

O Marcelão, aí em baixo, me chega as 11h da madrugada pra começar o treino! O problema é que o rapaz está usando uns óculos novos dotados de inteligência artificial – os óculos o fizeram vir pra Beira-Rio via Madureira e Nova Iguaçu!

Marcelo Matusiak, isso são horas?

Mas, os óculos são bacanas mesmo! São da Mormai (tlim, tlim!) – eles têm um imã que prende a armação dos óculos de grau. Muito bom para os corredores míopes, astgmatas, vesgos e caolhos!

Óculos Mormai

Acho fantástica esta nova geração que consegue correr trolando no Whatsapp!

#cuméquipodi?

Fiquei meio enciumado com esta foto aí em baixo! O Romeu quer ser meu amante, mas sai pra treinar com o Leandro! O Leandro, ainda por cima, corre em outra equipe (Menuci)! Aí é PHODDA!

Traição

“O Marcelinho começou sozinho,

“Marcelinho sozinho;

Mas, pelas vias, encontrou as gurias!” (perceberam que rimou? Hahahahahaha!).

nas vias, com as gurias.”

Acredito que, na foto abaixo, podemos ver o principal benefício que o esporte nos dá: amigas verdadeiras que vibram ao terminar um treino juntas! SHOW!

Amigas de verdade!

E já que terminamos juntas, por que não alongar juntas também?

Ivete, Fabi e Ju alongando!

Esta união e amizade a que me referi também acontece entre os meninos! Leandro, Eduardo e Romeu confraternizam após o treino! Espetáculo!

Leandro (Menuci), Eduardo (Menuci) e Romeu (Even Faster).

Lá no início, eu falei que mostraria o desempenho do professor Gabriel do Clube da Endorfina. Eu estava me referindo ao desempenho como professor e pai. Observem, no final do vídeo abaixo, o Vicente, seu filho, tentando ensiná-lo a andar de bicicleta – o cara dá treino e, ao mesmo tempo, cuida dos filhos! Só os profissionais de Educação Física têm esta capacidade!

Beira-Rio, 28 de maio de 2022.

Ajudem o Marcelo a encontrar a chave do carro! Se ele conseguiu, a essa altura deve estar entre Calcutá e Bangalore! Os óculos inteligentes são um espetáculo!

#aimodeuso!

Tentei fazer um texto bacana, mas não sei se consegui! Agora… O pôr-do-sol é a maior prova de que os finais podem ser bonitos!

Que o bom e maravilhoso Deus continue nos abençoando e protegendo!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

3 respostas em “Even Faster Sports – Treino 28 maio 2022

Deixe aqui o seu comentário.