Beijos do Moré!

Meus Golfinhos e Minhas Sereias,

Hoje finda-se um ciclo.

E a vida é assim mesmo! Como diria o grande filósofo Lulu Santos: “A vida vem em ondas como o mar… Num indo e vindo infinito…”!

Eu jamais poderia imaginar que, ao longo desses últimos três anos, pudesse ter a oportunidade de conviver com crianças, pais, avós e amigos maravilhosos que me mostraram que vale a pena acreditar nos sorrisos, e nos mais simples gestos de ternura que brotam de corações verdadeiramente puros.

É possível não acreditar na beleza da vida quando se tem um sorriso desses no colo? Dado, muito obrigado por todos os ensinamentos a respeito das aftas e da acidez das maçãs – nunca me esquecerei! Meu galã, a Globo te aguarda – eles estão só esperando aquele dente voltar pra dentro da boca!

1

João, Gabi, Aninha, Léo e Dado, acreditem! Eu nunca senti um chulé pior do que o de vocês! Deuzulivre! Comecem a tomar banho e a passar talco nos pés!

4

Foi neste tapetão que vocês me ensinaram a contar até dez! Afinal, são… “1, 2, 3 indiozinhos… 4, 5, 6 indiozinhos… 7, 8, 9 indiozinhos… 10 no pequeno bote”! Um grande beijo do seu eterno “jacaré”!

11

Sara, Clara, Henrique, Isadora, Julinho e Arthur (Sofia e Maria Clara – que não aparecem na foto), vocês são os discípulos que todo mestre deseja ter, ou melhor, os discípulos que todo “moré quer”! Vocês me permitiram cursar uma disciplina, muito importante, que não está presente nos currículos das melhores faculdades de Educação Física do país: ajuste de óculos de natação! Sigam em frente, acreditem nos seus sonhos e lembrem-se sempre da história da medalha de prata: nunca desistam!

19

Queridos pais e amigos, muito obrigado por terem acreditado em mim e me confiado uma pequena parcela da educação dos seus filhos. Se mais não fiz foi porque não soube ou me faltou competência, mas, acreditem, vou continuar estudando para corrigir as falhas, e meu coração estará sempre de portas abertas para recebê-los!

23

Professores Mário Freitas e Vítor Silva, muitíssimo obrigado por esta incrível oportunidade. Como disse no início do texto, parto porque findou-se um ciclo e “tudo muda o tempo todo no mundo”! Contem sempre comigo!

Por fim, e antes de mais nada, muito obrigado meu Deus!

Abraços e beijos,

Juarez Arigony

2 respostas em “Beijos do Moré!

  1. Lindas palavras de quem se dedicou muito aos pequenos alunos e com certeza ficará com muitas saudades! Também é certo que deixarás uma marca positiva nas crianças e familiares! Lembrarão do Moré com muito carinho sempre!

Deixe aqui o seu comentário.

