Audax Trail Tour 2016 – Edição São José do Hortêncio – 06 de agosto de 2016

Meus Josés e Minhas Hortências,

             Considero uma verdadeira benção divina poder estar com a Equipe Daniel Rech em mais um sábado inesquecível. E isso acontece não só pela alegria e descontração que vocês poderão observar nas fotos que se seguem, mas, especialmente, por tudo de bom que se compartilhou nas poucas horas que passamos juntos: amizade, parceria, companheirismo, bom humor, … E não estou nem um pouco preocupado em definir aqui se todas essas coisas são sinônimas, aliás, não estou preocupado com absolutamente nada. Apenas me sinto um privilegiado por poder ter dividido tudo isso com esses maravilhosos amigos.

             Vejam a nossa chegada à pacata localidade bucólico-rural (Credo! Tô me puxando!). Lá no fundo, ao lado da minha cabeça, vocês podem ver o ginásio onde foi dada a largada da prova. Observem a posição do Pedroca – eu explico: é que São José é a capital nacional do aipim, também conhecido como mandioca, e o nosso atleta já está se preparando para acocar no inhame (só eu mesmo para uma sacada destas!).

01

Mas, justiça seja feita, graças à disposição do nosso querido Pedroca foi que recebemos os kits da prova. E, por falar em disposição, vejam as caras da Aline, da Débora e da Greice nesta foto! Bota disposição nisso! Deusulivre!

02

Abaixo, observem o aspecto geral da chegada da bagaceirada ao local do evento.

03

E aqui, ao fundo, as montanhas que trilhamos ao longo do percurso da prova.

04

Vejam, abaixo, o Coronel, à porta da van, merendando um pouco antes da largada – coisa pouca: dois sanduíches “iches”, duas bananas, dois ovinhos cozidos, duas batatas doces e 500 ml de garapa de cana apenas para manter a pressão!

05 Vejam, ainda à porta da van, as flores da equipe reunidas (Ops! Tem um flor também!). Tiago, tu ainda não me conheces, e podes estar pensando: mas que intimidade este cara tem comigo para me chamar de “flor”? E eu respondo: nenhuma! Mas aguenta que é assim mesmo!

08

E a porta da van rendeu grandes momentos fotográficos. Aí estão, praticamente, todas as flores reunidas. Mas o que são aqueles óculos de armação branca? Sógesuissalva!

09

Reparem no orgulho da menina por estar usando, depois de tanto tempo, a gloriosa camiseta da Equipe Daniel Rech! Mais animado que ela só o fiscal da prova em baixo da barraca azul! Misericórdia!

06

Também marcaram presença, as equipes Veloz e Três Figueiras – as duas de barraca armada! Oigalê indiada buena!

07

Momentos de ternura 1 – Itatiaia e Francisco.

10

Momentos de ternura 2: Chichico e Juju!

11

Mais uma vez, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar e enaltecer o trabalho fantástico da Equipe Audax Eventos Esportivos organizadora do evento. Edu, Ricardo e Badico são mestres na arte de realizar corridas para quem gosta de corrida – coisa muito difícil de se encontrar no nosso adoentado calendário regional de eventos. Parabéns, Audax!

14

E, antes da largada, a tradicional foto de uma das equipes mais antigas de corridas de rua (trilhas, lagoas, desertos, selvas, savanas, caatingas, montanhas, …) da capital dos gaúchos – a Equipe Daniel Rech. Parabéns, Professor Daniel, por, há tanto tempo, conseguir manter esta união e este trabalho digno apenas dos grandes mestres.

15

Sem mais delongas, vamos para a largada!

16

Vejam o estouro da boiada! Observem a concentração, ou abatimento, do Coronel após a realização do seu breve snack.

19

E aí vai a gurizada mato a dentro!

20

Peço desculpas aos colegas e leitores do post por não dispor de fotos do percurso propriamente dito. Vai longe o tempo em que dispúnhamos de fotógrafo que realizava este penoso trabalho. Como também corri a prova, não pude entrar na trilha municiado de uma câmera que me permitisse uma melhor cobertura do evento.

Sendo assim, abaixo, mostro a chegada da queridíssima Kátia Miranda – a primeira menina da equipe a completar os sete quilômetros.

21

Quem fez o percurso, muito difícil devido às íngremes subidas e descidas cobertas de lama, entende facilmente a felicidade da moça em exibir a sua merecida medalha. Kátia, perdão! Eu podia ter esperado aquele monstro sair dali com aquela banana!

23

Um pouquinho depois, chegou a Tati!

25

E lá vem o seu Júlio Miranda, procurando, desesperadamente, uma churrasqueira para assar o salchipão da equipe!

27

Graças ao bom e eterno Pai, o Júlio conseguiu matar a fome da indiada! Na foto abaixo, vocês podem observar que a churrasqueira já se encontra vazia. O povo matou 10 quilos de cupim, 5 quilos de vazio, 5 quilos de costela minga, 8 quilos de picanha, além dos 450 salchipães propriamente ditos!

33

Não posso esquecer de parabenizar os jovens abaixo, Eduardo, Felipe e Namorada do Felipe, pela incrível conquista do pódio em sua primeira participação em trilhas. Como diz o Professor Daniel Rech: “quem é bom já vem do ovo”!

30

E também não posso esquecer de falar a verdade para vocês: o ponto alto da festa é a hora em que surgem os prazenteiros doces da Confeitaria Matheus! O que era aquilo? Pequenos quitutes de doce de leite, creme e chocolate que fizeram a alegria daquele bando de esfaimados! Jesuismariaejosé! Conceição, eu acho que não merecia tamanha delicadeza! Sendo assim, brigaduuuuuuuuu!

31

Gente, a verdade é que fazia muito tempo que eu não corria uma prova tão difícil – meu corpo está manifestando, nitidamente, sinais de absoluta fadiga. Dessa forma, e por já ser quase meia-noite, peço licença a vocês para procurar os braços de Morfeu (um deus grego que me faz sonhar, ui!).

Do fundo do meu coração, espero que, em breve, tenhamos a oportunidade de repetir eventos como o de hoje. E peço que o bom e maravilhoso Senhor do Universo nos mantenha em perfeitas condições de saúde e paz até (e além da) a chegada deste dia!

Abraços para quem for de abraço, e beijos para quem for de beijo!

Juarez Arigony

2 respostas em “Audax Trail Tour 2016 – Edição São José do Hortêncio – 06 de agosto de 2016

Deixe aqui o seu comentário.

