A FESTA É SUA, A FESTA É NOSSA, É DE QUEM QUISER…

Meus Atlântidos e Minhas Xangri-lás,

            Estamos naquela época em que começamos a pensar e a fazer planos para o próximo ano. Isso, para os corredores, é importantíssimo, pois é muito grande a oferta de provas e nem todas têm a qualidade que desejamos. E nem é necessário frisar o planejamento que elas demandam. É fundamental que tenhamos bem definidos os nossos objetivos, e que a escolha dos eventos de que participaremos esteja corretamente alinhada com eles.

            Também não podemos nos esquecer de que é chegado o tempo das festas. Eu acredito que sempre temos motivos para comemorar e, mais do que isso, creio que merecemos e devemos brindar e festejar junto àqueles que amamos. Só o fato de termos podido treinar e superar tantos desafios ao longo do ano que passou, já é motivo mais do que suficiente para erguermos nossas taças!

            Eu, particularmente, tenho muita fé nas palavras do Pregador: há tempo para rir e há tempo para saltar de alegria… (Ec 3: 4) E é esse o tempo! Porque também é certo que chegará o tempo de treinar sério, de chorar, de passar dos limites e de guerrear. Sendo assim, eu sugiro que utilizemos esse tempo de paz para nos prepararmos para os futuros combates. Dentro deste espírito, eu gostaria de recomendar-lhes algumas provas que, ao mesmo tempo em que abrigam toda a felicidade da estação do sol, já vão lhes mostrar o que está acontecendo de novo no front.

            No próximo dia 14 de janeiro ocorrerá a primeira prova de 2012 – a Atlântida/ Xangri-Lá Night Running. Antes de qualquer coisa, será uma baita festa! E não é festa o que nós queremos? 

 Será uma grande oportunidade de começarmos o ano brincando e festejando nas areias mais charmosas e badaladas do litoral gaúcho. A largada e a chegada serão ao lado da Plataforma de Pesca de Atlântida com luzes e muita música! Haverá percursos de cinco e de dez quilômetros pela parte dura da areia, o que permite a participação de todos, dos iniciantes aos mais experientes corredores. A noite de lua cheia (confira na folhinha) e o trajeto demarcado por tochas criarão aquele clima de luau esportivo – a beira mar ficará linda!

Após as festas de final de ano é a oportunidade ideal para reiniciar os treinos e retomar o ritmo das provas. Acho interessantíssimo que você leve muitos colegas e amigos porque haverá premiação para a equipe com maior número de participantes. Abaixo: Cleber, Gerson, Antônio Carlos, Adriano e José Nunes (Equipe Sub 4), os campeões de Tramandaí.

 

O evento ocorre com duas garantias fortíssimas: a organização da Audax 4 Eventos Esportivos e o patrocínio da Paquetá Esportes. A empresa organizadora vem se firmando, cada vez mais, em nosso estado, pelas novidades implantadas em suas provas. Dia 29 de janeiro passado eu participei da Tramandaí Night Running, também realizada por eles e que foi um enorme sucesso. Foi lá que, pela primeira vez, recebi uma lanterna de cabeça no kit. E, creiam, foi muito bonito e diferente ver aquela multidão de corredores iluminando a noite escura na beira da praia. 

 

A Paquetá Esportes dispensa qualquer apresentação, pois é a marca mais presente na cabeça e nos pés dos atletas gaúchos. Já conhecida pelo patrocínio dispensado ao futebol, a empresa vem também se voltando para as provas de rua. Esse foi o caso recente das 10 Milhas Noturnas de Gramado e da 7ª Maratona de Revezamento Paquetá Esportes Asics. Estou curioso para ver o kit, pois esse, certamente, será um belo fruto dessa nova parceria. 

 

Inscreva-se em www.audax4.com.br e veja mais informações em http://audax4.blogspot.com/.
Duas semanas depois, dia 28 de janeiro de 2012, uma das provas mais esperada pela imensa comunidade corredora do país – a Travessia Torres Tramandaí, em sua oitava edição.

Parece que ainda há a possibilidade de inscrição para equipes que não correram em 2011.
Para correr na categoria individual (Casca de Abacaxi!) o atleta tem que comprovar resultados obtidos em maratonas e ultramaratonas, além de apresentar atestado médico comprovando sua aptidão para a empreitada. Nessa categoria o buraco é bem mais em baixo! É para aqueles que, previamente, estabeleceram esta prova como um objetivo, tal e qual mencionei no início do texto. 

 

Mas, se você não quiser ficar de fora da festa, corra num quarteto, ou mesmo num octeto. É uma grande oportunidade para confraternizar com, praticamente, todas as equipes de corrida do estado e muitas de outras partes do Brasil. Você também pode fazer o trecho onde está a sua casa na praia e receber os aplausos e os incentivos dos parentes e amigos.
A premiação ocorre a partir das seis horas da tarde, na chegada, em Imbé. E aí é apenas o início da noite… Sabe o que vem pela frente? Festa… Mais festa… Muita festa!

As inscrições podem ser feitas em www.corpa.esp.br ou www.blogcorpa.blogspot.com.
            É óbvio que já estou inscrito nas duas provas que mencionei! Espero encontrá-los lá!
            Lembrem-se do que Salomão nos ensina: “tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Ec 3: 1) Insisto: é tempo de festa, é tempo de correr e é tempo de correr festejando ou de festejar correndo – essa decisão é sua!
            Aqui, tomo a liberdade de copiar o slogan da campanha de final de ano da Rede Globo de Televisão: “A festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser e VIER!”
            Então, VENHA!

Abraços e Beijos,

Juarez Arigony

Observação: meus sinceros agradecimentos aos sites e blogs de onde retirei as fotos deste post: http://fisiorunners.blogspot.com/, http://audax4.blogspot.com/ e www.audax4.com.br.

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s