III Etapa Circuito Gaúcho Máster de Natação – 27 de agosto de 2011

Meus Crawls e Minhas Borboletas,

            Impressiona-me o fato de, às vezes, sentir falta de algumas coisas e não perceber. É, mais ou menos, como estar com fome e não se dar conta de que é preciso almoçar. Eu não sei se vocês já sentiram isso, mas foi exatamente o que aconteceu comigo ontem na piscina da PUC/RS.

            Há algum tempo eu não vestia as cores do Grêmio Náutico União para defendê-lo. E foi, ao encontrar-me com grandes amigos, que entendi a “fome” que estava sentindo. Abaixo, meu ídolo, Zeno Arlei Corrêa e eu.

            Tenho certeza de que o União, cada vez mais pujante no esporte que domina, prescinde da minha contribuição. No entanto, de modo contrário, confesso que eu preciso do clube. Sinto a “fome” de reencontrar e abraçar atletas que de diferentes maneiras tiveram e ainda têm fundamental importância no meu estilo. Abaixo, Professor Lizandro Carvalho, Top Ten da FINA, e eu.

            Sinto “fome” de sair das agruras do dia a dia e partilhar esperanças com gente que tem sonhos parecidos com os meus. Na foto abaixo, da esquerda para a direita, chamo a atenção para: Luis Felipe Carlomagno Carchedi, doutor na arte do golfinho, faz-me cair o queixo sempre que o vejo nadando – monstruosidade e humildade num cara só; Jivago Vieira, nosso patrocinador; eu; Luiz Flores “Kiko” Torelly, outro que a piscina é pouca prá ele; e Frederico “Ico” Burger, excepcional nadador e parceiro prá mais de 1500 metros.

            Tenho “fome” da adrenalina desencadeada pelo saudável ambiente competitivo que se estabelece nas beiras das piscinas. Abaixo, estou na raia 7 para a largada dos 50m peito.

            Entendi que deveria partilhar este sentimento com todos vocês. As fotos que selecionei e que aqui apresento não têm a intenção de excluir ninguém. Não consegui clicar todos os atletas como realmente desejava e, nem mesmo, agrupá-los em uma única foto. Continuarei perseguindo este objetivo numa próxima etapa. Abaixo, Fernando Fantoni, remador olímpico que esteve em Seul (1988), Alberto Kalil, Alexandre Boeira, Toshio Tadano, Ana Karine Salomão, Fernando Dornelles, eu, Antônio Grazzia e Marcos Naconecy.

            Tenho absoluta certeza de que é desnecessário mencionar o resultado da competição, e nem é essa a finalidade deste texto. Mas, apenas para ficar registrado, participo que o GNU venceu, ou melhor, arrasou!

            Contribui com 0,88% desse resultado! E, querem saber? Mesmo com tão pouco, sinto-me extremamente recompensado, pois é um privilégio fazer parte desse time.

            Despeço-me desejando a todos muito sucesso na quarta etapa do circuito (dia 1º de outubro próximo no GNU) e, principalmente, no 30º Campeonato Sul Brasileiro de Natação Máster a ser realizado dias 8 e 9 de outubro no complexo esportivo da UNISUL em Palhoça/ SC.

Parabéns, Campeões!

Que Deus continue nos abençoando e protegendo!

Abraços prá quem for de abraço e beijos prá quem for de beijo,

Juarez Arigony

5 respostas em “III Etapa Circuito Gaúcho Máster de Natação – 27 de agosto de 2011

  1. Belíssimas palavras Juarez!
    Fazia 11 anos que não caía na água (para competir), e reafirmo o que escreveste: é uma fome sem se dar conta!
    Parabéns pelo post. Parabéns a todos nós que fizemos parte da festa de ontem. É sempre muito lindo!

  2. Ico, Diegão, Marien e Shaiane,

    Nem sei como agradecer as palavras de força e o carinho de vocês. Por tudo isso, quero me reaproximar das piscinas, e espero contar com a sua força. A tarde de sábado, conforme ressaltei no texto, foi fantástica! Aguardo, ansioso, por novas oportunidades como a de ontem.
    Mais uma vez, muito obrigado!
    Abraços e beijos,
    Juarez Lucas

Deixe aqui o seu comentário.

