LUCIANA FIORAVANTI NA K42 ADVENTUREE MARATHON – ETAPA BOMBINHAS/ SC – BRASIL – 06 DE AGOSTO DE 2011

Meus Bombinhos e Minhas Bombinhas,

            Tenho plena consciência da demora e do atraso na publicação deste texto. A época exige velocidade extrema na divulgação das informações, principalmente as relevantes. Mesmo assim, embora quase duas semanas após a realização do evento, sinto-me na obrigação de relatar um feito que considero, praticamente, heróico.

            A Luciana me contou tudo. Tive o privilégio de tomar um café com ela no Petites Délices do BarraShoppingSul e ouvir, extasiado, o seu relato.

            A dificuldade da prova é inacreditável! Como a atleta ressalta, é para quem tem muitos quilômetros de baixo da sola dos tênis e muita experiência. Há trechos em que se é obrigado a caminhar, e todos o fazem, sob pena de pagarem com quedas ou quebras.

            Provas deste grau de dificuldade exigem estudo e grande planejamento prévio. A maioria começa a se preparar com, pelo menos, um ano de antecedência. Por isso, fiquei impressionado ao saber que a Luciana aceitou o convite para participar faltando pouco mais de três semanas para a realização do evento! Ela o disputou em parceria com André Savazoni, editor da Revista Contra-Relógio. Para isto, ela teve que abrir mão da Golden Four Asics, que ocorreria no mesmo final de semana e para a qual já estava, inclusive, inscrita.

            Chamou-me muito a atenção ela ressaltar que foi a corrida mais difícil de que já participou. Disse-me que MountainDo, X Terra e o Circuito Brasileiro de Montanhas são “fichinha” quando comparados ao Desafio K42.

            Luciana tem ½ maratona para 1h 42min e, só para dar uma idéia da dureza do percurso, ela fez essa mesma distância em, quase, uma hora a mais! A lama provocada pelas fortes chuvas dos dias anteriores, o vento e as subidas íngremes causaram diversos problemas. Seu trecho estava bastante escorregadio e ela ressalta que, em determinado momento, quase sofreu uma queda, tendo sido salva por seu amigo, Harry Thomas Jr, que correu a prova individualmente.

            Para que a conheçamos um pouco melhor, faço agora um brevíssimo resumo do currículo dessa moça que, a partir deste momento, torna-se, em minha opinião, um novo ícone das trilhas e ruas.

             ☞ Fisioterapeuta, natural de Caxias do Sul, começou a praticar o esporte em 2004. Corre, simplesmente, pela alegria e pelo prazer proporcionado pela atividade;

            ☞ Atleta da Equipe Run & Fun treinada à distância pelos professores Mário Sérgio Andrade Silva e Daniel das Neves (ao seu lado na foto abaixo);

            ☞ Marcas significativas: 3h 47 min na maratona e 1h 42min na ½ maratona, ambas obtidas na capital argentina em 2009 e 2010 respectivamente.

            Quase me esqueço de uma informação fundamental: Luciana e Savazoli venceram a K42 Adventure Marathon 2011 na categoria duplas mistas com o tempo de 4h 41min! É mole ou querem mais?

            Querem mais? Então, vejam a foto abaixo. Você já recebeu um troféu das mãos do bicampeão da Maratona de Nova Iorque, Marilson Gomes dos Santos?

           Ela fez jus a este prêmio pelos seus resultados esportivos. Resultados esses que coroam as atitudes de uma pessoa que, segundo suas próprias palavras, é “guiada pelo amor à corrida e às pessoas.”

            Outro momento marcante foi receber o troféu pela vitória nos “6 Km de Esporte Solidário” promovida pela USP e pela Run & Fun do Sérgio Xavier – editor da Revista Runners Brasil.

            Para encerrar, eu desejo que ela continue freqüentando sempre os lugares mais altos do pódio por muitos e muitos anos. Isso, no meu entendimento, é o que merece uma pessoa que espalha sorrisos e amor pelas ruas e trilhas por onde corre. E que venham mais troféus, medalhas, prêmios, vitórias…

Avante, Lu Fioravanti!

Abraços e Beijos,

 

Juarez Arigony

Anúncios

6 respostas em “LUCIANA FIORAVANTI NA K42 ADVENTUREE MARATHON – ETAPA BOMBINHAS/ SC – BRASIL – 06 DE AGOSTO DE 2011

    • Rafa,
      Concordo plenamente e são estas pessoas que eu busco valorizar aqui no blog.
      A Lu Fioravanti é um exemplo e, em breve, farei outros relatos deste tipo com mais atletas “desconhecidos”.
      Agradeço demais o comentário, o carinho e a força habituais!
      Grande abraço,
      Juarez Lucas

    • Diegão,
      Deixei lá no teu blog uma pequena parcela da minha história e do meu “apadrinhamento”.
      Sabes que eu nunca havia pensado sobre isso? Por isso, achei muito bacana a tua idéia e a tua iniciativa!
      Continue assim e me darás força para seguir o teu exemplo e o teu caminho!
      Grande abraço!
      Juarez Lucas

  1. Uau! Parabéns para a Lu!
    Admiro suas marcas em provas, mas o que realmente me admirou é o motivo porquê ela corre…
    Poderia dizer… “corro pq eu sou competitiva e quero atingir metas, marcas, tempos, blá blá blá…” mas a sensação incrível (que só corredor entende) do nosso opiáceo endógeno prevalece!
    Fantástico conhecer atletas gigantes em seus feitos! Adorei!

Deixe aqui o seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s