ESTADUAL MÁSTER DE INVERNO 2011

Meus Golfinhos e Minhas Borboletas,

            Domingo retrasado, 10 de julho de 2011, realizou-se uma façanha espetacular no Parque Aquático da PUC/ RS. Refiro-me à quebra do recorde sul-americano máster do revezamento 4 x 50m Masculino Livre (320 +). Os atletas gaúchos, do Grêmio Náutico União, novos recordistas, baixaram o tempo numa fantástica performance!

            O primeiro a nadar foi Anton Karl Biedermann, empresário de 86 anos, que fez o tempo de 43”. Foi seguido por Roni Jung, também empresário com 77 anos, que fez 45”. O terceiro foi o dentista Edu Jaeger, de 88 anos com 57¨. Fechou a prova o Professor de Educação Física, Jayme Werner dos Reis, popular “Peixinho”, de 78 anos, que nadou em 39”. O tempo total e novo recorde sul-americano foi de 3’ 04” 16.

            Aí estão as feras! Da esquerda para a direita: Roni, Biedermann, “Peixinho” e Edu.

            Tudo começou em um jantar, que é realizado pelo grupo todas as terças-feiras. Este, a que me refiro, aconteceu no Restaurante Chulas. Conversa vai, conversa vem, Biedermann estabeleceu as diretrizes (o tempo que cada um teria que fazer) e propôs a tentativa na ocasião já mencionada.

            A amizade dos quatro nadadores vem de longuíssima data. Só para que tenham uma idéia, eles são oriundos da antiga sede do Grêmio Náutico União localizada na Voluntários da Pátria. Ali foi “construída” a primeira piscina do clube – tinha apenas quatro raias e ficava dentro do Guaíba! 

            Os recordistas aqui mencionados são profissionais muito bem-sucedidos em suas áreas. O Mestre “Peixinho” ministrou aulas para vários atletas e professores que hoje atuam no mercado do esporte. Para o êxito da empreitada, dedicou especial atenção ao marca-passo utilizado pelo “Jacaré” (Roni), ensinando-o a dar uma saída que não provocasse impacto sobre o aparelho. A cabeça, com o queixo colado ao peito, deveria seguir o furo aberto pelas pontas dos dedos. O peito e o restante do corpo, em seqüência, passariam pela mesma fenda. Assim foi planejado, assim foi treinado e assim foi executado – absoluto sucesso! 

            E para aqueles que pensam que eles estão satisfeitos, tenho enorme prazer em informar que a história não acaba aqui, pois os rapazes já estudam e vislumbram a quebra do recorde mundial num futuro bem próximo. Aguardem!

            Sendo assim, só posso desejar a eles muita saúde, muita raça e, pelo menos, mais cem anos de piscina. Entendo que são de exemplos como esses que as novas gerações precisam. Considero-me um privilegiado por poder conviver com eles e aprender o que transmitem até mesmo sem palavras. Suplico que se cumpra nas suas vidas o profetizado pelo salmista: “na muita idade darão ainda frutos e serão cheios de seiva e de verdor.” (Sl 92: 14)

Que Deus os abençoe!

Juarez Arigony

Anúncios

10 respostas em “ESTADUAL MÁSTER DE INVERNO 2011

  1. Que fofos! Esses vovôs são grandes exemplos, mesmo!
    Exemplo de que a vida começa quando sonhamos. A vida começa quando realizamos nossos anseios e desejos, não interessa a idade! Se com 90 anos eu ainda sonhar e realizar meus desejos, serei eternamente viva!
    Parabéns Juarez, por conhecer pessoas fantásticas!
    Adorei!!!
    Grande abraço!

Deixe aqui o seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s