Acidente na 9ª Etapa do Tour de France

Meus Tours e Minhas Touras,

Aconteceu ontem, domingo, na 9ª etapa do Tour de France, um acidente impressionante. Um carro, de uma emissora francesa (France TV), bateu no ciclista espanhol Juan Antonio Flecha. O atleta da Sky, que estava realizando uma fuga, ao cair, atingiu o holandês Johny Hoogerland, da Vacansoleil, que foi jogado para fora da estrada.

O percurso era de 208 quilômetros entre Issoire e Saint-Flour. Hoogerland e Flecha faziam parte do pelotão de cinco ciclistas que liderava a etapa. No entanto, ambos foram empurrados pelo carro da TV, que estava ao lado deles, restando 35km para o final.

Flecha e Hoogerland participavam do mesmo pelotão de Luis León Sánchez ( Rabobank), que acabou vencendo a etapa, e dos franceses Thomas Voeckler (Europcar), atual detentor da camisa amarela, e Sandy Casar (Francaise). O acidente ocorreu no quilômetro 167.

Hoogerland, após ter sido lançado, raspou o corpo na cerca de arame farpado que margeava a pista.  Como conseqüência levou 33 pontos na perna esquerda.

O carro que provocou as quedas dos dois ciclistas foi expulso pela direção da prova. Acompanhe no vídeo abaixo.


Veja, com atenção, a seqüência de fotos tiradas após o acidente.

É por essas e outras que chamo a atenção de todos os motoristas. Por favor, tenham muito cuidado e respeitem os ciclistas. Se estiverem atrás deles, mantenham-se, pelo menos a dois carros. Ao ultrapassá-los, deixem pelo menos 1,5 metros de distância lateral. Caso estejam parados e forem saltar do carro, olhem pelo retrovisor para escolher o momento apropriado de descer, evitando que a bicicleta atinja a sua porta.

O ciclista sabe que tem que andar junto ao meio-fio. Portanto, se ele estiver no meio da rua, aguarde – há algum motivo para ele estar ali.

Flecha e Hoogerland só não morreram porque Deus não quis, ou, como dizem alguns, ainda não era a sua hora. O que aconteceu com eles é mais comum do que vocês possam imaginar: carros “fecharem” bicicletas nas ruas das grandes cidades. Por isso, mais uma vez, imploro: tomem muito cuidado! Pensem que poderia ser o seu filho em cima daquela bike… Ou o seu irmão… O seu namorado…

Hoje, exclusivamente, peço a Deus proteção para todos os ciclistas.

Que Deus nos abençoe!

Abraços e Beijos,

Juarez Arigony

Anúncios

Deixe aqui o seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s